Governo anuncia novo presidente da Petrobrás

Governo anuncia novo presidente da Petrobrás
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Na noite desta segunda-feira (23) o Governo anunciou o novo comando da Petrobrás: Caio Mário Paes Andrade é o novo presidente da instituição, segundo anúncio do Ministério de Minas e Energia (MME).

Andrade chega para substituir José Mário Ferreira Filho, eleito em 13 de abril de 2022. Para justificar a troca em pouco mais de um mês, o MME cita o aumento constante no preço dos combustíveis.

Segundo nota enviada à imprensa “caso aprovada pela assembleia geral, sua destituição implicará na destituição dos demais membros do Conselho eleitos pelo mesmo processo, devendo a companhia realizar nova eleição para esses cargos, nos termos do artigo 141, § 3º, da Lei 6.404/76”.

Quem é Caio Mario Paes de Andrade?

 Caio Mario Paes de Andrade é atualmente Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, Caio Mario Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

No ano 2000 fundou a WebForce Ventures, responsável pelo desenvolvimento de mais de 30 startups. É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer. Em 2019 passou da iniciativa privada para a área pública. Foi Presidente do SERPRO até agosto de 2020, quando passou a fazer parte do Ministério da Economia.

Caio Mario Paes de Andrade, o ovo presidente da Petrobrás – Foto: Governo Federal/Divulgação
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments