Nesta segunda-feira (07), 12º dia de guerra entre Ucrânia e Rússia, os países tiveram a terceira rodada de negociação sobre o conflito.
Na ocasião, os russos propuseram a criação de seis corredores humanitários porém, o destino de alguns era direto para a Rússia. Então, foi rejeitada pela Ucrânia que classificou a proposta de imoral.
Já a condição russa para cessar os ataques à Ucrânia, foi ceder território ucraniano além de mudar a Constituição, o que impediria o país de entrar para União Europeia e Otan como desejam.
Apesar dos impasses, houve um pequeno avanço entre as nações adversárias no que se refere à questão dos corredores humanitários para saída de refugiados e chegada de suprimentos a algumas cidades, segundo os negociadores ucranianos.
Apesar da supremacia territorial e militar da Rússia, a Ucrânia segue resistindo e não demonstra nenhuma intimidação. Pelo contrário, a civis estão nas ruas armando barricadas para impedir o avanço das tropas russas e fabricando coquetéis molotov para defenderem a si mesmos e ao país.
No último sábado, os militares ucranianos derrubaram um helicóptero de combate russo e o reconhecimento aéreo compartilhou o vídeo operacional.