Começam nesta terça-feira (13) as inscrições para para aqueles interessados em em concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação (MEC).
Ao todo são ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. A busca pode ser feita por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.
Requisitos para o Prouni
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, deve ser de até 3 salários mínimos. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação ou ter feito o Enem na condição de treineiro.
Para participar do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 16 de julho.
Fonte: MEC