Mais de um milhão de brasileiros não sacou o auxílio emergencial

Cerca de 1,4 milhão de pessoas não movimentou o auxílio emergencial que teve direito. O dinheiro foi devolvido aos cofres públicos

Cerca de 1,4 milhão de pessoas não sacaram nem fizeram nenhum tipo de movimentação com o auxílio emergencial que foram depositados em seu nome. Assim, R$ 1,3 bilhão foram devolvidos aos cofres públicos.

Enquanto isso, o deputado federal, Ricardo Barros afirmou na Câmara que a continuação do pagamento do benefício depende de uma revisão do Governo. Segundo ele, somente as pessoas que estão sem nenhuma renda durante a pandemia, deve ser atendido.

O Ministério da Cidadania afirma que há previsão de pagar o auxílio ao longo de 2021, àqueles que por algum erro tiveram o benefício negado, que contestaram e tiveram a situação corrigida.

Outro motivo que pode mudar a quantidade de pessoas atendidas pelo recurso, é a atualização da base de dados dos cidadãos que está sendo feita pelo Governo para reavaliar sobre quem seria beneficiado.

O programa de transferência de renda atendeu a 67,9 milhões de brasileiros com um custo de R$ 292,9 bilhões em auxílios.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments