A Notícia do Flamengo que você procura está aqui

Sabe a última Notícia do Flamengo? Aqui você tem as últimas notícias do Flamengo: contratações, polêmicas, escalações, análises e muito mais.

Em busca de Notícia do Flamengo? Trazemos para você um guia completo de como achar as últimas notícias do Flamengo, em todos os veículos.
Em busca de Notícia do Flamengo? Trazemos para você um guia completo de como achar as últimas notícias do Flamengo, em todos os veículos.

Nesta página você encontra um guia completo sobre onde achar a notícia do Flamengo que você procura. Mostraremos quais são os principais veículos de comunicação que cobrem o clube. Seja na mídia tradicional (rádio, TV e jornal) ou na internet (canais e blogs). Desde a notícia do Flamengo referente ao dia a dia do clube (escalações, machucados, contratações, demissões, bastidores, política), até as análises mais aprofundadas. Quem são os comentaristas, narradores e colunistas mais identificados com o mengão? Como ter acesso ao conteúdo produzido por eles? Aqui você vai saber!

Por que notícia do Flamengo é importante?

O Clube de Regatas do Flamengo é o time de futebol que tem a maior torcida do mundo. Pesquisas indicam que mais de 40 milhões de pessoas torcem para o rubro-negro. Pela grandiosidade, os seguidores do Flamengo se denominam e são conhecidos como Nação! Por isso, em suma, a notícia do Flamengo é tão procurada.

A torcida do Flamengo teve o seu boom de crescimento entre os anos 70 e 80. Foi, certamente, a época mais vitoriosa da história do clube.

Nesse período, o Flamengo encantou o planeta com times comandados por seu maior ídolo, Artur Antunes Coimbra, o Zico. O Galinho de Quintino foi o maestro de equipes que que tinham ainda outros astros. Entre eles, estão Júnior, Leandro, Raul, Mozer, Andrade, Tita, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Zé Carlos, Zinho, Leonardo, entre outros. Essas gerações tornaram o clube hegemônico em território nacional. Foram quatro títulos brasileiros só nos anos 80 (1980, 1982, 1983 e 1987), além do campeonato de 1992, posteriormente.

Em 1981, o auge: campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes. O Flamengo ganhou o título continental ao bater o Cobreola, do Chile, nas finais. Já o Mundial veio em Tóquio, com um massacre – 3 a 0 sobre o Liverpool, então Campeão Europeu.

Flamengo volta a ecoar no Continente

O mengão só voltou a viver emoções como aquelas em 2019. Obra do time orquestrado pelo técnico português Jorge Jesus. O treinador promoveu uma verdadeira revolução no futebol brasileiro. Com um estilo de jogo agressivo e altamente ofensivo. O Flamengo foi Campeão do Brasileirão com pontuação recorde. Voltou a ser Campeão da Libertadores após 38 anos e uma série de fracassos internacionais. Foi a primeira vez em todos os tempos que um clube brasileiro ganhou o campeonato nacional e, consequentemente, a Libertadores no mesmo ano.

Em campo, ao invés de Zico e companhia, desta vez brilharam outras estrelas. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Wiliam Arão, Gerson, Diego e Vitinho. Liderados pelo quadrado mágico: Everton Ribeiro, Arrascaeta e, acima de tudo, Bruno Henrique e Gabigol. Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da Libertadores e do Brasileiro. Gabigol, além de artilheiro das duas competições, foi o autor dos dois gols que garantiram a vitória sobre o argentino River Plate na final do continental, em Lima. O Flamengo venceu a partida de virada, por 2 a 1. Gols feitos num intervalo de dois minutos, no finalzinho do jogo.

Reunião de muitos craques. Técnico de renome internacional. Volta das conquistas de vulto. Tudo possível graças, certamente, ao longo processo de reestruturação financeira iniciado no clube na década passada. Período da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo.

No final de 2019, o Flamengo voltou a disputar o Mundial de Clubes contra o Liverpool. Entretanto, desta vez, perdeu. Na prorrogação, tomou 1 a 0. Gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino. Por ironia, torcedor rubro-negro.

Notícias do Flamengo na internet

A internet hoje é, certamente, o principal meio para encontrar notícia do Flamengo. Escalações, contratações, desfalques, departamento médico, bastidores e política do clube. Ou seja, a forma mais rápida de ficar por dentro desses assuntos é via smartphone, tablet ou notebook.

A página mais acessada pelos torcedores é a seção do Flamengo no portal ge.globo. Eles contam, por exemplo, com o principal setorista de notícia do Flamengo na atualidade. É o repórter Cahê Mota. Com amplo acesso ao clube e muitas fontes internas, consequentemente, Mota costuma antecipar várias informações em primeira mão.

Além do ge.globo, outros grandes portais contam com editorias especializadas em Flamengo. São eles: Espn.com.br, Lance e Uol. Destaque no Uol para a coluna do flamenguista declarado Renato Maurício Prado, ex-Sportv, Fox Sports e jornal O Globo. Renato é um dos jornalistas esportivos mais respeitados do país. Independente e autêntico, consequentemente, não é de fazer média ou usar meias palavras. Faz críticas diretas e, acima de tudo, duras. Ele não poupa cartolas, técnicos e jogadores. Saiu do Sportv porque se desentendeu ao vivo com ninguém menos que Galvão Bueno.

Esses sites funcionam como empresas e contam com jornalistas profissionais em seus quadros. Além deles, é possível achar notícias do Flamengo em sites feitos por torcedores. Estes fazem, portanto, uma cobertura mais passional. São os casos, por exemplo, do Netfla, Torcida Flamengo, Fla Resenha, Coluna do Fla, Ser Flamengo e Mundo Rubro-negro.

Há ainda a fonte oficial de notícia do Flamengo, que é, portanto, o site oficial do clube: o Flamengo.com.br.

Notícia do Flamengo no Youtube

No Youtube, quando o assunto é notícias do Flamengo, o que impera são canais de torcedores, certamente. Além do noticiário do clube, esses canais trazem lives e vídeos com análises, principalmente depois dos jogos. É comum também entrevistas com jogadores, dirigentes e outras personalidades, por exemplo.

Figuras influentes, os principais youtubers têm, consequentemente, acesso ao clube, participam das entrevistas coletivas oficiais e viajam para acompanhar as partidas. Vários deles estiveram na final da Libertadores em Lima. Eles fizeram vários vídeos de reações da galera na arquibancada que, posteriormente, viralizaram. Ou seja, a cobertura deles, portanto, vai muito além da notícia do Flamengo.

O maior desses canais de torcedores é o Flazoeiro. Junto com o Paparazzo Rubro-negro, eles são os únicos canais de flamenguistas que, por ora, superam 1 milhão de inscritos. A vantagem de Flazoeiro é de aproximadamente 200 mil.

Em seguida vem o “Mengão, o Melhor”, com mais de 650 mil seguidores, e o “Fla Nação VVP”, com mais de 430 mil.

Outro canal faz muito barulho entre os rubro-negros, mas não é feito por torcedores. É o do jornalista Mauro Cézar Pereira, dos canais ESPN. Rubro-negro declarado, o comentarista, de opiniões fortes, estilo ácido e sempre contestador, faz regularmente lives e comentários em sua página no youtube. É o jornalista mais seguido e admirado pelos torcedores quando se trata de repercussão de notícias do Flamengo.

A FLA TV

O maior canal do Flamengo no Youtube, porém, não é de nenhum torcedor. É a Fla TV, oficial do clube. São quase 6 milhões de inscritos. A Fla TV faz a cobertura diária dos treinos, jogos, viagens e concentrações. Mostra bastidores do clube como exclusividade, como vestiário, aviões e hotéis.

A Fla TV chegou a transmitir jogos do Campeonato Carioca de 2020. Isso por causa do imbróglio com a TV Globo sobre diretos de exibição do torneio. Na ocasião, chegou a bater o recorde mundial de acessos simultâneos em transmissões pelo Youtube. Atualmente, a Fla TV transmite todos os jogos do clube com equipe própria. tem narrador, comentarista e repórter, mas não mostra imagens do campo. É a maior fonte oficial de notícia do Flamengo no Youtube.

Notícia do Flamengo na TV Abefrta

A TV aberta é o veículo mais popular no Brasil. O Globo Esporte é o programa mais visto pelos rubro-negros. Vai ao ar de segundo a sexta, na TV Globo, após o noticiário local, por volta das 13h. É o esportivo televisivo mais tradicional e de maior audiência no país. Entretanto, como o tempo é curto, costuma abordar de forma superficial a notícia do Flamengo.

Para análises mais aprofundadas da notícias do Flamengo, com a participação de apresentadores, comentaristas, setoristas e repórteres, o mais indicado são os programas da TV fechada.

Antes de falar dela, vale ressaltar a presença dos programas Jogo Aberto e os Dono da Bola, na Band, também na TV Aberta. Os programas vão ao ar em sequência, de segunda à sexta, na hora do almoço. As versões paulista e nacional são apresentadas, respectivamente, por Renata Fan e pelo Craque Neto. O foco são os clubes paulistas.

Entretanto, existem versões locais do Jogo Aberto e de Os Donos da Bola no Rio de Janeiro, que repercutem bastante notícias do Flamengo. Para quem não mora no Rio, é possível ver as atrações pelo Youtube.

Notícia do Flamengo na TV Fechada

São três as emissoras esportivas de TV fechada (paga) no Brasil – Sportv, Espn Brasil e Fox Sports.

No canal Sportv, do Grupo Globo, os principais programas são o Redação Sportv e o Seleção. O primeiro vai ao ar de segunda a sexta às 10h. A apresentação é de Marcelo Barreto que, dizem, é flamenguista. Trata-se de uma mesa redonda diferente. O foco é analisar a cobertura da imprensa esportiva e outros aspectos relacionados ao esporte, tais como suas relações com a cultura e sociedade, por exemplo.

Por isso, boa parte dos debatedores não é composta por jornalistas esportivos. Conta com a participação constante dos jornalistas Carlos Eduardo Mansur e Aydano André Motta. Mansur é ex-assessor de imprensa do Flamengo e colunista do jornal O Globo. Especialista em Carnaval, Aydano é flamenguista.

No mesmo Sportv, vai ao ar o Seleção. Também de segunda a sexta, às 13h. O comandado é de André Rizek. O foco aqui é o que acontece no campo. Certamente, é o programa para quem gosta da “boleiragem”. Participam os narradores e comentaristas do grupo Globo. Nomes, por exemplo, como Galvão Bueno, Milton Leite, Cléber Machado, Luís Roberto, Roger Flores, Pedrinho, Casagrande e Paulo Vinícius Coelho. Além do maestro Júnior, um dos maiores ídolos da história do mengão.

De terça a domingo, no final da noite, o Sportv também exibe outro programa de debates, o Troca de Passes. Ele traz análises quentes assim que acabam os jogos. Às segundas, o horário é ocupado pelo Bem Amigos, comandado por Galvão Bueno.

Notícia do Flamengo na ESPN Brasil

As duas outras emissoras esportivas de TV paga no nosso país são a Fox Sports e a ESPN Brasil. Elas que pertencem ao mesmo grupo, os canais Disney. Nelas, é possível também encontrar notícia do Flamengo e suas implicações.

A ESPN Brasil tem programas de debates e noticiários diariamente, nos três turnos. O principal é o Linha de Passe. É a mesa redonda mais tradicional e respeitada do país. O programa é marcado, acima de tudo, por um tom sóbrio e análises muito bem fundamentadas. As discordâncias entre os debatedores são raras. Quando acontecem, raramente eleva-se o tom.

Originalmente exibido somente às segundas-feiras, o Linha de Passe atualmente vai ao ar quase que todo dia. Basta ter um time grande em campo. Às segundas, o Linha começa às 22h. Nos demais dias, assim que a rodada noturna acaba.

O Linha de Passe é apresentado por Paulo Andrade ou William Tavares e conta com os comentaristas Mauro Cézar Pereira, Paulo Calcade, Vitor Birner, Gian Oddi, Leonardo Bertozzi, entre outros. Já contou com nomes históricos do jornalismo esportivo brasileiro em sua bancada. Nomes como Juca Kfouri, José Trajano, Paulo Vinícius Coelho e Arnaldo Ribeiro, por exemplo.

Notícia do Flamengo na Fox Sports

Na Fox Sports, o principal programa com notícias do Flamengo é o Fox Sports Rádio. A apresentação é de Benjamim Back. Vai ao ar de segunda à sexta, às 12h45. É o programa líder de audiência do segmento.

Ao contrário de suas concorrentes, o Fox Sports promove a balbúrdia. Seus comentaristas vivem tendo discussões acaloradas e já chegaram, por exemplo, a se ofender no ar. Segundo alguns críticos especializados em TV, trata-se de uma estratégia para elevar audiência e repercussão. As tretas sempre ganham as páginas dos portais de notícias. Para quem gosta de gritaria e baixaria, é um prato cheio!

No Jornal

Os jornais impressos já tiveram uma relevância muito maior na cobertura sobre notícia do Flamengo. Quando ainda circulavam, o Jornal dos Sports, famoso pelas páginas cor-de-rosa, e o Jornal do Brasil, ambos do Rio de Janeiro, tinham muito impacto junto à Nação.

Atualmente, com a crise do meio, a influência dos jornais também diminuiu, mas não desapareceu. A maior fonte de notícias do Flamengo no impresso é o caderno de esportes do jornal O Globo. Ele circula em todo o país. O jornal pode ser lido virtualmente, mediante assinatura. Destaque em O Globo para a coluna do flamenguista Carlos Eduardo Mansur, às segundas-feiras.

Ainda no Rio, há notícia do Flamengo disponível no jornal popular Extra e também no diário Lance!, especializado em esporte. Por ser o clube mais popular do país, é comum encontrar notícias do Flamengo quase que diariamente nas editorias de esporte de jornais de outros estados. Em primeiro lugar, na região Nordeste, onde a torcida do Flamengo é imensa.

No Rádio

As duas principais emissoras de rádio para se atualizar sobre notícia do Flamengo e transmissão de jogos do clube são a rádio Globo e a Super Rádio Tupi, ambas no Rio de Janeiro. Ambas operam na FM, respectivamente, nas frequências 98,1 e 96,5 MHz.

Ambas contam com programas esportivos diários em suas programações. No entanto, o destaque são as transmissões dos jogos dos quatros grandes cariocas (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco). Além do rádio, você pode acompanhar a Globo e a Tupi, da mesma forma, pela Youtube.

A consagrada equipe Bola de Ouro da Super Rádio Tupi conta com nomes que fizeram história nos campos e nos microfones. Como, por exemplo, o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, muito popular do Rio de Janeiro.

A equipe de comentaristas tem:

  • Washington Rodrigues, o Apolinho, dono de bordões clássicos e que chegou a ser técnico do Flamengo na década de 1990;
  • Gerson, o Canhotinha de Ouro, campeão do Mundo em 1970 ao lado de Pelé e ídolo do Fluminense e Botafogo;
  • Dé Aranha, que brilhou com as camisas de Vasco e Botafogo;
  • Paulo Cézar Caju, que também marcou época no Fogão e foi Campeão do Mundo em 1970.

Na rádio Globo, da mesma forma, os destaques são o narrador Luiz Penido, os comentaristas Eraldo Leite e Carlos Eduardo Éboli; e o apresentador do Globo Esportivo e do Sportv, Marcelo Barreto.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments