Polícia Federal cumpre mandato de busca Cid e Ciro Gomes

Polícia Federal cumpre mandato de busca Cid e Ciro Gomes
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra suposto esquema de fraude nesta quarta-feira (15) - Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre o mandado de busca contra Ciro Gomes e seu irmão Cid nesta quarta-feira (15) por corrupção expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal.

A ação é decorrente da operação deflagrada para investigar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas para políticos e servidores públicos durante o processo de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre 2010 e 2013.

Em suas redes sociais, Ciro Gomes afirma: “Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pré-candidatura à presidência da república”.

O presidenciável disse ainda não ter mais dúvida de que “Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”, já que a Polícia Federal está subordinada ao Presidente e “chegar em sua casa com ordem judicial abusiva”.

Além de Fortaleza, outros domicílios em Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA) também serão alvo das buscas por mídias digitais, aparelhos celulares e documentos que comprovem os crimes de corrupção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments