Quer um dinheiro extra? Veja se você tem direito ao saque do PIS-Pasep

No caso de morte do titular das cotas do Fundo PIS-Pasep, os herdeiros e sucessores poderão sacar o dinheiro

Quer um dinheiro extra? Veja se você tem direito ao saque
A Caixa informa que mais de R$23 bilhões do Fundo PIS-Pasep está disponível para saque - Imagem: Reprodução/Capitalist

O saque do Fundo PIS-Pasep está liberado desde o mês de agosto de 2019. No entanto, cerca de 10,6 milhões de brasileiros ainda não sacaram o benefício.

Conforme informações da Caixa Econômica Federal, R$23,3 bilhões estão disponíveis aguardando por seus beneficiários.

O Fundo PIS-PASEP é resultante da unificação dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social – PIS, criado por meio da Lei Complementar n° 07, de 07 de setembro de 1970, e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, instituído pela Lei Complementar nº 08, de 03 de dezembro de 1970.

Portanto, diferente do abono salarial PIS-Pasep que é pago todos os anos para trabalhadores que com renda mensal de até dois salários mínimos.

Quem tem direito ao Fundo PIS-Pasep?

Tem cotas do PIS somente quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada entre 1971 e 1988. Já as cotas do Pasep são para quem trabalhou como servidor público ou militar no mesmo período.

Todos os participantes cadastrados no Fundo PIS-Pasep até 4 de outubro de 1988 que possuam saldo de cotas podem sacar. O prazo final para a retirada do dinheiro é 1º de junho de 2025.

Para saber se tem direito e consultar o saldo, o cotista ou herdeiro deve acessar os sistemas da Caixa Econômica Federal: aplicativo de FGTS, site FGTS ou internet banking Caixa.

Importante

No caso de morte do titular das cotas, os herdeiros e sucessores poderão sacar o dinheiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments