Covid-19: Brasil tem terça-feira de triste recorde de mortes

O Brasil registra 1.276 mortes nas últimas 24 horas e bate triste recorde de vítimas fatais pela Covid-19 na terça-feira (02/03)

 A terça-feira (02/03) foi de um dia de triste recorde no Brasil. Em 24 horas foram registradas 1.276 mortes por Covid-19 no país pelo quarto dia consecutivo no aumento de vítimas fatais.

De acordo com o painel da Covid no Brasil, o maior número de óbitos novos foi registrado na região sudeste, mais especificamente no estado de São Paulo com 468 mortes nesta terça-feira. No entanto, segundo divulgado no Estadão, o governo avalia a possibilidade de decretar bandeira vermelha mas continuar com as escolas particulares abertas. A decisão deve ser anunciada hoje (03/03).

Já a região sul é a segunda em registro de casos confirmados da doença, são 17.994 e 450 novas mortes nas últimas 24 horas. No Rio Grande do Sul a ocupação dos leitos de UTI adulto já ultrapassou 100% e todas as regiões do estado estão em bandeira preta.    

Em uma tentativa de diminuir o contágio do novo coronavírus e evitar o colapso na saúde de todo o país, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou uma carta aberta na última segunda-feira (01/03) sugerindo entre outras medidas, o toque de recolher nacional.

Autoridades de ao menos nove estados já decretaram toque de recolher e seguem monitorando caso haja necessidade de ampliar o decreto: Bahia, Ceará, Santa Catarina, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Paraná e Piauí.  

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments