Covid-19: Fiocruz entrega 5 milhões de doses de vacina nesta sexta

A Fiocruz fará entrega de vacinas sempre às sextas-feiras. Para os próximos meses, a Fundação prevê aumento do volume de imunizantes

Fiocruz entrega milhões de doses da vacina de Oxford
A vacina Oxford/AstraZeneca é produzida no Instituto Bio-Manguinhos com insumos importados

A Fiocruz entrega 5 milhões de dose da vacina contra a Covid-19, Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunização ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (23/04). A produção foi executada pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos utilizando de ingredientes importados.

Na semana passada o Instituto também liberou 5 milhões de doses, mas que foram entregues em duas remessas, na quarta e na sexta. A partir de agora, as produções serão entregues sempre às sextas-feiras para facilitar a logística, conforme decisão do Conselho Nacional de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Fiocruz.

Existe previsão de aumento de volume dessas entregas para os próximos meses. Seriam 21,5 milhões de doses em maio; 34,2 milhões em junho e 22 milhões em julho. Segundo o painel de vacinação contra a Covid-19, o Brasil tem 34.216,129 pessoas vacinadas até o momento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments