CPI da Covid: relatório final será votado hoje (26)

O relatório da CPI da Covid que será votado daqui a pouco, pede o indiciamento de Bolsonaro por, pelo menos, nove crimes

CPI da Covid: relatório final será votado hoje (26)
O Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, comanda a apresentação do relatório final nesta terça-feira (26) - Foto: Reprodução

A CPI da Covid vota hoje (26) o relatório final. O documento pede o indiciamento de mais de 70 pessoas, entre médicos, ministros, ex-ministros, deputados, empresários, o presidente Bolsonaro e seus três filhos.

Caso seja aprovado pelo colegiado, o relatório, que tem mais de 1,1 mil páginas, segue para o Ministério Público que abre então as investigações.

Criada em abril de 2021, o objetivo da CPI é investigar as ações e omissões do Governo Federal diante da pandemia da Covid-19 no país.

Conforme registros no documento, Bolsonaro é indiciado por, pelo menos, nova crimes. Dentre entres, provocação de aglomerações, articulação com a Índia para compra de cloroquina e incitação da população a invadir os hospitais.

Além das acusações criminais, senadores articulam utilizar o documento como base para o pedido de impeachment do presidente.

Para acompanhar ao vivo a CPI da Covid, os interessados podem acessar a página do Senado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments