Pink Floyd lança música inédita para ajudar a Ucrânia

Pink Floyd lança música inédita para ajudar a Ucrânia
Banda Pink Floyd se reúne após 28 anos -Foto: Divulgação

A banda Pink Floyd voltou a se reunir 28 anos depois para lançar uma música inédita com o objetivo de apoiar os ucranianos.

Toda a renda adquirida com a canção será revestida para amenizar o sofrimento da população da Ucrânia que sofre com mortes, feridos, falta de alimentos, de água desde que foi invadida pela Rússia em fevereiro.

Em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’, o guitarrista David Gilmour contou que assistiu ao vídeo de Khlyvnyuk cantanto ‘Oh, the Red Viburnum in the Meadow’ e quis ajudar.

“É extremamente difícil e frustrante ver este ataque injustificado e insano de um grande poder sobre uma nação independente, pacífica e democrática. A frustração de ver isso e pensar ‘o que raio posso fazer?”, disse.

Assim nasceu a música ‘Hey Hey, Rise Up!’, feita em parceria entre Gilmour e Nick Mason, é baseada em uma canção ucraniana e conta com os vocais de Andriy Khlyvnyuk da banda Boombox, que Gilmour conheceu em 2015 quando trabalharam juntos.

Nessa gravação foi Gilmour, o baterista original Nick Mason, mais Guy Pratt (baixista que há décadas toca em projetos relacionados ao Floyd) e Nitin Sawhney nos teclados. Já Roger Waters, o outro ex-integrante ainda vivo, não foi chamado para a gravação.

O clipe já está disponível na internet.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments