Globo diz que Flamengo não pode transmitir jogos na internet

Dona dos direitos do Carioca, TV Globo desautoriza o Flamengo a mostrar seus jogos pelas redes sociais, apesar da MP que mudou as regras de transmissão.

Dona dos direitos do Carioca, TV Globo desautoriza o Flamengo a mostrar seus jogos pelas redes sociais, apesar da MP que mudou as regras de transmissão.
Dona dos direitos do Carioca, TV Globo desautoriza o Flamengo a mostrar seus jogos pelas redes sociais, apesar da MP que mudou as regras de transmissão.

Azedou ainda mais a relação entre Globo e Flamengo. Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira, 18/05, a emissora carioca disse que o Flamengo não pode transmitir os jogos dele como mandante no Campeonato Carioca por suas redes sócias, apear da MP publicada ontem pelo Governo Federal que mudou as regras sobre os direitos de arena no país.

A emissora deixou claro que vai entrar na Justiça caso tenha os contratos firmados por ela desrespeitados e também justificou o motivo de não ter transmitido o retorno da competição nesta quinta – Bangu 3 x 0 Flamengo.

Segundo a nota da Globo, apesar da MP que confere aos clubes mandantes o direito de negociar a transmissão de suas partidas sem a anuência do adversário, como era antes, o que vale são os termos de contratos em vigor e firmados anteriormente.

A Globo adquiriu os diretos de transmissão de todos os participantes do Estadual do Rio, exceto os do Flamengo. O rubro-negro divulgou em suas redes sociais que a partida de ontem, sob vigência da MP, poderia ser transmitida pela Globo, já que os direitos do mandante, o Bangu, são da emissora.

“MP do Flamengo”

A Globo rebateu dizendo que o que vale são os termos pré-MP e alegou ainda que, ainda que quisesse, não teria tempo hábil para providenciar a estrutura de transmissão da partida.

Globo e Flamengo estão com relações estremecidas desde que o clube não aceitou proposta de renovação de contrato pelos jogos do Campeonato Carioca. Especula-se que os cartolas pediram cinco vezes mais que o oferecido pela emissora.

Nos bastidores, dirigentes, executivos e políticos têm chamado a medida publicada ontem como “MP do Flamengo”. Buscando maior autonomia para negociar seus contratos de TV, o clube teve atuação decisiva nos bastidores para a alteração da lei. A MP tem validade de 60 dias e deixa de vigorar se não for votada e aprovada pelo Congresso Nacional.

Veja íntegra da nota da Globo:

“A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia concordância de ambos os clubes participantes do jogo para transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa sessão já atualizada, que é um negócio jurídico perfeito e garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos dos demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro que o protocolo proposto pela Ferj é, de fato, seguro.”

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments