Wasp Network, com Wagner Moura, estreia hoje (19/06) na Netflix

Wasp Network conta a história de espiões cubanos nos EUA durante a Guerra Fria. Estreia hoje (19/06), com Wagner Moura e Penélope Cruz, na Netflix.

Wasp Network conta a história de três espiões cubanos infiltrados nos EUA durante a Guerra Fria. Com Wagner Moura e Penélope Cruz, na Netflix.
Wasp Network conta a história de três espiões cubanos infiltrados nos EUA durante a Guerra Fria. Com Wagner Moura e Penélope Cruz, na Netflix.

Com grande elenco e cercado de muita expectativa, estreia hoje, 19/06, na Netflix, o filme “Wasp Network: Rede de Espiões”. Estrelado por Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael Garcia Bernal, Ana de Armas e Edgard Ramiréz, o filme conta a história real de espiões cubanos infiltrados nos EUA nos anos 1990.

O longa é baseado no livro “Os últimos soldados da Guerra Fria”, do brasileiro Fernando Morais. Os protagonistas são de três cubanos classificados por traidores pelo regime de Fidel Castro por desertarem e se entregarem aos EUA. Mas tudo não passa de encenação.

O trio na verdade é composto por espiões cubanos, que se infiltram nas bases de grupos anticastristas em solo americano. Tais organizações promoviam ataques terroristas em Havana. O objetivo era enfraquecer o turismo da região, minar a principal fonte de renda do regime ditatorial de Fidel – o turismo – e implantar a democracia no país.

Wasp Network é dirigido pelo francês Olivier Assayas, conhecido por filmes focados em dramas humanos. O brasileiro Wagner Moura revive na trama o par romântico com a cubana Ana de Armas. A dupla já tinha contracenado no filme Sérgio, também da Netflix, uma cinebiografia do diplomata brasileiro da ONU Sérgio Viera de Melo, morto em ataque terrorista no Iraque.

 Apesar de destacarem as boas atuações de Penélope Cruz, Wágner Moura e as cenas de ação, a crítica especializada em cinema tem apontado o roteiro confuso e a superficialidade como pontos fracos do filme.

Assista, abaixo, o trailer de Wasp Network, já disponível na Netflix.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments