No Dia Mundial da Saúde, Brasil registra 4 mil mortes em um dia

O país registra 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas. Profissionais de saúde apresentam depressão em atendimento psicoterapêutico

Profissionais de saúde relatam ansiedade, tristeza e depressão
O Dia Mundial da Saúde é celebrado para conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde física e mental

No Dia Mundial da Saúde o Brasil alcança uma triste marca: 4 mil mortes em 24 horas em decorrência da pandemia da Covid-19. O Painel Coronavírus contabiliza um total de 336.947 vítimas fatais e 86.979 registros de novos casos no país.

O aumento de mortes foi registrado em treze estados: Espírito Santo, Minas Gerais,Rio de janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e mais o Distrito Federal. Em contrapartida, cinco estados apresentam queda no número de vítimas fatais e outros oito, estão em estabilidade.

Na linha de frente do enfrentamento da doença e à beira da exaustão, os profissionais da área de saúde que têm acompanhamento psicológico, relatam quadros de ansiedade, tristeza, distúrbios de sono, alterações no apetite e até pensamentos suicidas.

Para combater o novo coronavírus, a solução apontada é a vacinação, que conta com 5.059.453 pessoas totalmente vacinas e 17.791.339 que tomaram a primeira dose. Enquanto isso, continua a campanha para o uso de máscara e álcool gel, utilização de medidas restritivas e orientação sobre a importância do isolamento social.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments