Ceará das alturas! Projeto apresenta o estado de um jeito você nunca viu

Tem medo de altura? Vale à pena se arriscar e ter uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte no novo Teleférico da cidade. Conheça o projeto

Ceará das alturas! Projeto apresenta o estado de um jeito você nunca viu
A imagem de Padre Cícero Romão Batista atrai milhões de visitantes todos os anos até a cidade de Juazeiro do Norte e com o Teleférico, poderá ser vista a 200 metros de altura - Foto: Reprodução

Visitar e conhecer uma cidade costuma ser uma experiência agradável. Agora imagine fazer isso a 200 metros de altura! Está é a oferta do governo do Ceará com previsão de entrega até o fim deste ano.

Para apreciar a vista de cima, os usuários terão a seu dispor o Teleférico do Horto em Juazeiro do Norte. Composto por 26 cabines climatizadas com capacidade para oito passageiros.

Com o equipamento, o estado pretende aumentar o fluxo do turismo religioso que é uma das marcas do município. o percurso de 2 km se dá entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior).

Em tempos de pandemia, quando as viagens caíram bruscamente em todo o país, e esta ferramenta pode representar mais um atrativo para o município.

Além das cabines, toda a infraestrutura como banheiros, estacionamentos, quiosques tiveram um custo de R$ 71 milhões, verba vida do tesouro do Estado e do Governo Federal.

Cada viagem no Teleférico terá um prazo de 7 minutos e 30 segundos e será possível desfrutar da vista privilegiada do Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe, ao fundo.

Com 80% das obras concluídas, é possível ver a execução das obras através do vídeo publicado nas redes sociais neste domingo(12).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments